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 Vendas Diretas no Brasil 

Quarta feira 27/07/2011

fonte:http://mluisaflpsp.blogspot.com/

Quer um emprego? Pergunte-me como!

Os anúncios estão por toda a parte, no jornal, na Internet, estampados em carros ou em cartazes na rua, e sempre dizem a mesma coisa: “Trabalhe em casa, faça seus horários e ganhe de R$ 1 mil a R$ 10 mil por mês em
vendas diretas!”. A maior parte das pessoas desconfia, mas quem acredita diz que o negócio dá certo e que é uma boa oportunidade para quem está desempregado. Tanto que o setor está crescendo, apesar da inércia do mercado de trabalho formal. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), no 1.º trimestre deste ano o setor manteve crescimento e movimentou R$ 2,9 bilhões, 10% a mais do que no mesmo período do ano passado, em números corrigidos pela inflação. Além do aumento na receita, a quantidade de revendedores ativos também aumentou 10% – de 1,5 milhão para 1,65 milhão – e o volume de ítens comercializados cresceu 7,5% – 20 milhões a mais do que os 250 milhões vendidos no mesmo período de 2005. Os números impressionam, mas o sistema de vendas diretas permite que a pessoa comece com um baixo investimento e sem formação específica. Basta ter força de vontade e determinação para que o retorno venha de forma rápida. É o que comprova a consultora Denise Pozzo, da Natura. Formada em Arquitetura e Urbanismo, Denise largou a profissão para criar seus filhos e quando tentou voltar encontrou um mercado diferente, que exigia atualização. “Quando saí, usávamos prancheta. Quando quis voltar estava tudo computadorizado e eu não acompanhava”, relembra. Há cinco anos, lendo os classificados de um jornal, Denise viu um anúncio da Natura que procurava vendedores e resolveu se informar. Dias depois ela recebeu uma promotora em sua casa, se interessou pelos produtos e começou a vender. “Foi como a última tentativa para conseguir emprego, mas depois que comecei vi que dava certo”, conta. O primeiro ano foi o mais difícil. “A gente tem vergonha de chegar nas pessoas para apresentar o produto. Nesse período ou a pessoa fica de vez ou sai”, afirma a consultora. Agora, ela consegue uma renda líquida de R$ 1 mil ao mês vendendo os produtos da Natura. Elayne Amaral, supervisora da Herbalife, conta uma história semelhante. A diferença é que ela conheceu os produtos com o marido em um jantar na casa de um amigo. “Fomos convidados para uma apresentação, nos interessamos e compramos. Como deu certo, achamos que era uma oportunidade de negócio”, fala. Isto foi há um ano. No primeiro mês como vendedora, Elayne ganhou cerca de R$ 700. No segundo, o valor subiu para R$ 950. Agora, a renda é de R$ 2,3 mil e representa uma parte importante no orçamento da família. “Os ganhos foram só aumentando. Agora recebo ‘royalties’ por auxiliar outras vendedoras”, conta. Para Fernando Junqueira, diretor-geral da Forever Living no Brasil, outra empresa que trabalha com vendas diretas, a vantagem do sistema é que os produtos são mais fáceis de vender, pois os preços costumam ser bem mais baratos do que numa loja. “Pelo sistema tradicional, o fabricante vende o produto para um intermediário, que vende para a loja, que vende ao cliente, enquanto no nosso sistema o produto vai do fabricante para o vendedor, o que elimina gastos”, justifica. Além disso, a venda pode servir como atividade complementar, que não atrapalha o trabalho principal. “A pessoa pode trabalhar em casa, nas horas vagas”, acrescenta. De acordo com o diretor-geral, outra facilidade é que a propaganda é feita no boca-a-boca, pelos próprios clientes. Outra empresa que oferece emprego pelo sistema de vendas diretas é a Avon. “O bom é que a pessoa pode começar do zero, sem investimento. Ela recebe o folheto, encomenda os produtos que vai vender e só depois precisa pagar”, conta Nivaldo Frutuoso, gerente de vendas para a região Sul da Avon Brasil. “A oportunidade é aberta para todos, até homens”, adiciona.

Preocupação com
bem-estar impulsiona vendas

Natura,
Forever Living, Herbalife e Avon têm outra característica em comum além de usar o sistema de vendas diretas: todas apostam em produtos para beleza e saúde, de preferência naturais, como cosméticos, suplementos alimentares e produtos de higiene. O negócio cresce justamente na esteira da preocupação com o bem-estar e qualidade de vida. “No mundo inteiro isso tem prosperado muito, principalmente nos ramos de bem-estar, saúde e nutrição. Nos Estados Unidos, percebeu-se que a classe média alta começa a se preocupar com sua saúde e aparência quando já comprou um carro, uma casa e criou os filhos. Esse é um consumidor com um poder de compra muito alto”, explica Fernando Junqueira, diretor-geral da Forever Living no Brasil. Normalmente, quem começa a vender é a pessoa que já usa o produto e confia na eficácia dele. É o que diz Elayne Amaral, supervisora da Herbalife. “A pessoa precisa usar e gostar dos produtos. Eu não entendia nada de vendas diretas, mas os produtos da Herbalife lidam com o bem-estar e isso que é gostoso: ver as pessoas felizes, quando sentem os resultados. Isso dá muita satisfação”, completa.

Empresas oferecem treinamento e cursos a vendedores

As empresas que trabalham com
venda direta têm diferentes meios de premiar os vendedores mais ativos. A Forever Living, por exemplo, divide os lucros a cada ano. “No ano passado demos R$ 1,4 milhão. Alguns distribuidores ganharam R$ 10 mil, outros R$ 30 mil, enquanto uma pessoa sozinha recebeu R$ 712 mil”, conta Fernando Junqueira, diretor-geral da empresa no Brasil. “Tem gente que ganha R$ 1 mil por mês e está bom. Alguns querem ganhar mais e passam a se dedicar inteiramente ao trabalho e a empresa dá ferramentas para isso”, acrescenta. Junqueira se refere aos treinamentos que a Forever Living oferece para os distribuidores, gratuitamente. Na Herbalife também é assim. “Eles dão todo o desenvolvimento necessário”, conta Elayne Amaral, supervisora da empresa. O sistema de premiação é um pouco diferente, mas permite à pessoa deixar de vender para se tornar supervisor e cuidar apenas de uma rede de vendedores. “Se eles também estiverem vendendo, você passa a receber 2%, 5% ou 7% do valor”, explica Elayne. A Natura é outra que investe na capacitação das consultoras. “A empresa dá um verdadeiro suporte ao trabalho da consultora. O objetivo é que, com o treinamento e o acesso aos mais variados cursos, ela se torne uma especialista nos produtos, sabendo realmente orientar e aconselhar os clientes”, afirma o gerente de Mercado da Região Sul da empresa, Pedro Gonzales. Além disso, adiciona o gerente, a consultora com anos de casa recebe incentivo às vendas e pode visitar a empresa.

Comece a vender

Para ser
bem sucedido no ramo de vendas diretas, siga as dicas dos especialistas:
Aprenda a se relacionar com as outras pessoas. Não adianta querer vender sem saber conversar como todo o tipo de gente.
Tenha uma boa rede de contatos, para facilitar a divulgação dos produtos que você está vendendo.
Tenha iniciativa, disposição e seja otimista, já que existem inúmeras barreiras para alcançar o sucesso.
Trabalhe com planejamento e estabeleça metas. É preciso ser muito organizado para aproveitar bem o tempo disponível e ganhar mais.
Tenha seriedade, como em qualquer outra atividade.
(Fonte:http://www.abevd.org.br)

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Amigos indicam e levam a Forever Living a faturar 15% a mais no país                  

                          Quarta-feira 27/07/2011

   fonte:http://www.brasileconomico.com.br
Fernando Junqueira (à dir.), diretor-geral da Forever Living no Brasil, e Garin Breinholt, vice-presidente para América Latina
Fernando Junqueira (à dir.), diretor-geral da Forever Living no Brasil, e Garin Breinholt, vice-presidente para América Latina

Comunidade

 
Em plena era da comunicação instantânea pela web, a empresa deve estar presente na internet para se comunicar com os clientes e assim garantir o crescimento e reconhecimento da marca, certo?
A resposta é "não" para a Forever Living, americana produtora e distribuidora de produtos à base de aloe vera, também conhecida como babosa.
Há mais de 30 anos, a companhia aposta na propaganda boca a boca como forma de comunicação e trabalha somente com distribuidores independentes. Dessa forma, a empresa americana planeja crescer 15% no Brasil, o atual principal mercado, e 10% globalmente em 2010.
Até então, a estratégia está garantindo um faturamento na casa dos bilhões. Em 2009, a receita mundial da empresa, que produz suplementos nutricionais, cosméticos e produtos de higiene pessoal, foi de US$ 2,7 bilhões.
E o Brasil, desde o ano passado, é o responsável pela maior fatia desse montante dentre os 140 países onte a empresa atua. A operação brasileira registrou faturamento de US$ 230 milhões, número 11% maior que no ano anterior.
De 2007 para 2008, esse percentual foi de 20%. O bom resultado fez com que o país superasse as vendas do Japão, que há 25 anos era o principal mercado da Forever Living. Hoje a companhia possui um milhão de distribuidores em território nacional, e afirma que 20 mil novos são registrados por mês.
Comunicação
Segundo Garin Breinholt, vice-presidente da Forever Living para América Latina, as vendas diretas constituem um modelo que tem se mostrado muito eficiente, mesmo em tempos de crise, e não há planos de mudar a estratégia.
A venda pela internet também continuará sendo utilizada apenas para os distribuidores, e não para o consumidor final, segundo o executivo. Aqui no Brasil os distribuidores são na maioria das classes C, D e E, segundo Fernando Junqueira, diretor-geral da Forever Living Brasil.
Breinholt conta que a empresa optou pelo modelo de comunicação que valoriza a propaganda boca a boca por ser "uma forma de comunicação muito mais crível". Por isso, não tem projetos de investir em qualquer forma de propaganda paga. "No boca a boca as pessoas relatam suas verdadeiras experiências pessoais com o produto e a companhia. É autêntico, verdadeiro e real", afirma.
Gustavo Fortes, especialista em marketing boca a boca e sócio da Agência Espalhe, afirma que no segmento de cosméticos o consumidor baseia sua compra na indicação de outras pessoas. "As propagandas usam modelos maravilhosas, mas o consumidor sabe que isso é um sonho. Eles se identificam com algo mais próximo da sua realidade", afirma.
Por isso, diz Fortes, outros segmentos estão se rendendo ao método. Exemplo disso é a fabricante de materiais esportivos Penalty. A empresa recorreu ao sistema para vender uma nova versão da terceira camisa do Vasco da Gama.
Ela desenvolveu uma ação prometendo uma sessão gratuita de tatuagem no formato de cruz, tal qual a estampa na camisa, para bater o recorde registrado no Guinness Book de número de tatuagens feita pelo mesmo tatuador em um só dia.
A empresa não investiu em propaganda convencional para divulgar a ação que, por ser inusitada, movimentou os torcedores. O resultado foram 40 mil pessoas inscritas em três dias e 80 mil camisas vendidas.

 

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O Mal do Flúor 

Quinta feira-14 de julho de 2011

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Piracicapa, da Unicamp, alertar para os crescentes casos de fluorese dentárias nos jovens. O excesso de flúor no organismo geralmente é provocado pela ingestão excessiva da pasta dental durante a formação dos dentes permanentes, dos 11 meses aos sete anos de idade.

Segundo a Folha Online, a doença leva a formação de manchas brancas e, em casos mais graves, podem causar má-formação e aumento da porosidade do dente. De acordo com a pesquisa publicada, só na cidade de Piracicaba, de 1992 até 2007 houve um aumento de 13% para 37% de
casos de fluorese na população.
"O sabor agradável [das pastas infantis] é uma armadilha, pois elas se assemelham a balas, o que estimula a deglutição. Sabe-se que crianças menores de cinco anos ingerem cerca de 30% da quantidade de pasta utilizada em cada escovação", alerta o dentista Paulo Capel Narvai, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo). Antônio Carlos Pereira, professor do Departamento de Odontologia Social da FOP, explicaa que os pais devem monitorar a escovação e orientar a criança a usar pouco creme denta. "O recomendado é um pontinho de pasta, e não a quantia mostrada pelos comerciais. O problema não é a pasta em si, mas, sim, a educação das pessoas."


fonte: http://www.odontosites.com.br/


Indicação:
Gel dental à base de Aloe Vera, própolis e complexo de clorofila. Formulado para uso de toda a família (por não conter flúor, não oferece risco às crianças quando ingerido acidentalmente). Contém ainda flavorizantes de hortelã e menta. Sua suave formulação com baixa abrasividade permite que ele seja usado até mesmo em gengivas mais delicadas. Premiado em 1999 pela revista The Reader´s Digest como um dos melhores produtos, na opinião dos leitores.

 

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 Protetor Solar: Qual é o Melhor?

Sábado 09 de julho de 2011

Recentemente uma pesquisa do Pro Teste reprovou 8 de 10 marcas avaliadas no teste (Avaliados: Avon Sun, L ‘ Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze, Hélioblock da La Roche-Posay, Episol Loção Oil Free, Coppertone Loção, Sundown Complex, Natura Fotoequilíbrio, Nívea Sun e Banana Boat Bloqueador Solar Ultra). Das reprovadas, existiam grandes marcas. Produtos muito populares. Esse teste gerou polêmica, no entanto é inegável que ele tenha acendido um alerta na cabeça dos consumidores. Será que os protetores de sol que você conhece são realmente confiáveis?
Pensando nisso, o Mais Saúde resolveu fazer um pequeno teste comparativo entre os filtros solares FPS 30 que circulam  no mercado, baseado em experiências pessoais, de importantes blogueiras e de muitas mulheres das cidades de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro. Cidades litorâneas e com sol abundante durante todo o ano. Vejamos os resultados:
Legenda:
Escala de satisfação: 0 – Detestável, 1 - Ruim, 2 – Tolerável, 3 – Bom e 4 – Excelente
Definições:Comedogênico – não obstrui os poros. O que provocaria o aparecimento de cravos e espinhas;
Hipoalergênico – Incidência mínima de reações alérgicas.
Proteção UVA – Os raios UVA são responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelo aparecimento de manchas, e são os mais perigosos, pois penetram nas camadas mais profundas da pele e atravessam nuvens e vidros. Além disso, a sua intensidade independe da latitude, da época do ano e da hora do dia, o que torna importante o uso do filtro solar todos os dias. Causa câncer de pele.
Proteção UVB -  Os raios UVB causam queimaduras solares, porém são filtrados pelas nuvens e vidros e sua intensidade é sentida na pele, pois causa ardência. Causa câncer de pele.
Transparência - Você passa o filtro solar e o seu rosto fica todo branco e brilhoso ou o creme é rapidamente absorvido pela pele?
Hidratante - Avalia o nível de hidratação que o filtro solar proporciona à pele.
Oleosidade – Avalia o nível de oleosidade do filtro solar. Sua pele fica ensebada após passar o protetor solar?



Características
Sundown
Avon Sun
Aloe Sunscreen
La Roche Posay
Episol Oil Free
FPS
30
30
30
30
30
Quantidade
120 ml
50 ml
118 ml
50 ml
120 ml
Oleosidade
 2
 2
 4
 3
 4
Prova D’água
 2
 2
 4
 4
 4
Hidratação
 0
 2
 4
 1
 1
Proteção UVA
 4
 4
 4
 4
 4
Proteção UVB
 4
 4
 4
 3
 4
Comedogênico
 4
 4
 4
 4
 4
Hipoalergênico
 2
 3
 4
 4
 4
Transparência
 2
 1
 4
 3
 3
Preço Médio
 R$ 41
$ 25
 R$ 40
 R$ 59
 R$ 76
  
A escolha do Mais Saúde fica para o Aloe Sunscreen da norte-americana Forever Living. Além do preço, bastante convidativo, ele foi bem avaliado por todos os usuários de protetores solar, sendo muito elogiado o fato de ser 100% orgânico e ter forte propriedade hidratante, por conta da alta concentração de aloe vera.  Diferente de todos os outros, este filtro solar não é encontrado em lojas. Ele precisa ser encomendado diretamente da fábrica da Forever Living, através de algum representante. 
Evite o envelhecimento precoce de pele e tenha mais jovialidade

 

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Quinta-feira, 07 de julho de 2011


A Maldição da Pirâmide

O exemplo de Romário é educativo: fuja dos esquemas para obter dinheiro fácil





O ESQUEMA MADOFF,
QUE SUMIU COM US$ 65 BILHÕES, ERA PARECIDO

Romário nunca jogou por um time egípcio, mas está conhecendo de perto a maldição da pirâmide. O poliedro do baixinho campeão do mundo em 1994 não é feito de areia e tijolos, como são as belas Quéops, Quefrem e Miquerinos. A dele foi montada com muito dinheiro. Romário está sendo acusado de ser um dos líderes de uma corrente chamada "pirâmide da sorte". Cada participante envia uma quantia determinada para o primeiro nome no topo de uma lista. À medida que mais pessoas entram na base, outros nomes sobem de escala, até atingir o lugar mais alto e receber a bolada.

O maior problema é que esse jogo se parece com um investimento por prometer um retorno financeiro para quem entrar no sistema. Tudo parece perfeito até alguém quebrar a ordem e desmoronar o sonho de ganho fácil na cabeça dos demais participantes. Foi o que aconteceu com essa turma. De acordo com o jornal carioca Extra, a dívida estaria em torno de R$ 10 milhões, sendo que Romário seria responsável por 45% dela. Ele nega.

Essa corrente é muito comum com valores menores, em torno de R$ 20. Ela tem sido distribuída via e-mail, com o nome e conta-corrente dos participantes. Normalmente, o chamariz para adesão à pirâmide da sorte é: investimento baixo com ganho fácil. Esquemas como esse são ilegais. "Isso é contravenção penal", alerta o economista Victor Hohl. Qualquer semelhança com o escândalo de Bernard Madoff, que sumiu com US$ 65 bilhões nos Estados Unidos, não é mera coincidência. "Madoff criou um fundo que prometia retorno fixo, que era pago com o dinheiro de outro cotista", lembra Hohl. Inocente ou não, o fato é que Romário vive seu inferno astral.

Nos últimos 30 dias, sua falência financeira veio à tona. Ele estaria mergulhado em dívidas e chegou a ser preso por não pagar as pensões dos filhos. Também foi condenado a ressarcir seus vizinhos em um luxuoso condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após a reforma da sua cobertura causar danos no imóvel do andar de baixo.

Fonte:
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/202_A+MALDICAO+DA+PIRAMIDE


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Não deixe de ver...

O PODER DO MARKETING DE REDE NA CRIAÇÃO DE RIQUEZA

Quase uma palestra ou um minicurso de 17 minutos em uma versão muito bem feita dos conceitos criados pelo Robert Kiosaki, autor de "Pai Rico, Pai Pobre"...

O QUE É RENDA RESIDUAL OU RENDA PASSIVA?

A renda residual, também chamada renda passiva, é o rendimento que você continua recebendo mesmo depois de encerrar o seu trabalho inicial, não importando se você ainda está em atividade...

TIM SALES: A MAIORIA DAS PESSOAS FALHA OU DESISTE?

Você já percebeu que a maioria das pessoas falha logo depois de começar uma dieta ou um pequeno negócio, mesmo que seja no mercado tradicional? Será que falha realmente ou está desistindo, por que desistir não exige esforço algum? ...

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quarta-feira, 06 de julho de 2011


VENDAS DIRETAS GARANTEM AUTONOMIA

Segmento apresenta crescimento acima da média de outros setores no País

CAROL PACOBAHYBA

Todos os dias a aposentada Maria do Carmo Fiegueiroa, 65, sai de casa por volta das 7h30 da manhã, pega o seu carro e vai visitar sua carteira de clientes. Ao meio-dia é o intervalo de almoço e a rotina diária só acaba às 18h ou quando encerrar a visita do último cliente daquele dia. Há cerca de 14 anos ‘Dona Carminha’ trabalha como autônoma com vendas diretas de produtos Natura. Ela é uma das mais de 2,67 milhões de pessoas em todo o País que trabalham como vendedores diretos de marcas diversas.

Há mais de 11 anos as vendas diretas apresentam crescimento acima da média em relação aos demais segmentos da economia, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). “Em 2010, o volume de negócios do setor somou R$ 26 bilhões, índice 17,2% superior ao registrado em 2009. No primeiro trimestre de 2011, o volume nominal das vendas foi de R$ 5,8 bilhões, registrando acréscimo de 8,9% se comparado com o mesmo período de 2010”, diz o vice-presidente da ABEVD, Rodolgo Guttilla. “A venda direta é venda por relacionamento, não é vender de porta em porta porque ninguém hoje mais abre a casa para um vendedor”, comenta.

Para Dona Carminha, a ideia surgiu após 25 anos de trabalho em regime de CLT em funções administrativas. “Estava cansada de trabalhar para os outros”. O vendedor direto tem flexibilidade de tempo. Mas é preciso ter organização e determinação para correr atrás de clientes, já que a margem de lucro é calculada em cima do volume das vendas. A média de lucratividade geralmente é de 30%. A cada R$ 10 vendidos, o vendedor arrecada R$ 3. A Natura contabilizou uma receita líquida de R$ 1.145,8 milhão no primeiro trimestre de 2011, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2010. No Brasil, a receita líquida foi de R$ 1.052,5 milhão, um avanço de 11,7%, e nas operações interna­cionais, 36,5% em moe­da local.

Dona Carminha conta que fez um pequeno investimento para tornar-se uma revendedora da marca e que, só após 18 meses de vendas, passou a lucrar. “Quando começa você não tem nada porque o dinheiro que entra é da Natura e o que sobra vai para investimento. Depois de um ano e meio é que você tira alguma quantia de lucro”. Hoje Dona Carminha faz as entregas dos pedidos com um carro novo. “Quando comecei eu tinha um carrinho usado. Fui juntando até conseguir comprar um carro novo. Foi controlando as contas e os gastos que consegui. Montei um estoque e passei a facilitar o pagamento para os meus clientes. Assim, vendo mais”.
 
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800.000 ficam de fora do Enem: faltou pagar taxa

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